O Big Brother Brasil 19 está chegando ao seu final e a ansiedade pela revelação do grande vencedor só aumenta. Ao longo de mais de três meses de confinamento, os participantes enfrentaram diversas provas e desafios, além de mostrarem suas respectivas personalidades. Agora, na reta final, a disputa está cada vez mais acirrada.

Mas afinal, quem será o grande vencedor do BBB 19? Para tentar responder essa pergunta, analisamos o desempenho dos principais favoritos à vitória e o que pode ser decisivo na reta final do jogo.

1. Alan

O representante da capital goiana é um dos queridinhos do público e vem ganhando cada vez mais torcida. Seu jogo limpo e sua amizade com a galera conquistaram o Brasil. Outro ponto forte de Alan é sua capacidade de ajudar os colegas de confinamento nas tarefas diárias, o que lhe rendeu o apelido de Papito. Seu ponto fraco foi a demora em se posicionar no jogo, algo que pode ter prejudicado sua estratégia.

2. Carol

A empresária baiana é outra grande favorita do público. Carol se mostrou uma jogadora estratégica desde o início do programa e conseguiu manter uma relação de amizade com quase todos os confinados. Seu maior trunfo foi a criação da Gaiola, um grupo de jogadores estratégicos que acabou dominando o jogo por algumas semanas. Seu problema foi ter perdido força após a saída de alguns membros do grupo.

3. Hariany

A goiana Hariany tem cativado o público pela sua sinceridade e pela sua relação com o casal Paula e Breno. No entanto, nem sempre suas atitudes foram bem vistas pelo público, como seu relacionamento com o ex-marido e sua briga com Paula, que levou a sua eliminação temporária do programa. Seu jogo é considerado fraco por alguns, mas sua popularidade pode ser decisiva para a vitória.

4. Paula

A mineira Paula é outra forte candidata ao prêmio. Apesar de ter se envolvido em algumas polêmicas, como suas declarações preconceituosas, ela conquistou o público por sua alegria e descontração no jogo. Além disso, sua amizade com Hariany e Breno foi muito bem vista pelo público. Seu ponto fraco foi a dependência dos amigos, o que pode ter prejudicado sua estratégia própria.

5. Rízia

A jornalista alagoana conquistou o público por sua autenticidade e por suas opiniões fortes. Apesar de ter sido uma jogadora mais discreta, Rízia conseguiu se posicionar bem no jogo quando necessário. Seu ponto fraco foi a falta de uma estratégia mais clara, o que pode ter prejudicado sua jornada na casa.

6. Rodrigo

O carioca Rodrigo cativou o público pela sua inteligência e sua simpatia. Seu discurso contra o preconceito e em defesa das minorias o tornou um dos participantes mais admirados desta edição do BBB. No entanto, seu jogo foi considerado mais passivo do que estratégico, o que pode ter prejudicado sua campanha.

Diante da análise dos principais favoritos, é difícil apontar um só vencedor. Cada um dos participantes tem suas virtudes e seus defeitos, o que faz a disputa ainda mais acirrada. No entanto, uma coisa é fato: a torcida do público será decisiva para o resultado final. E você, para quem está torcendo?