Gru é um personagem fictício que se tornou um dos vilões mais queridos do mundo da animação. Ele é o protagonista da franquia Meu Malvado Favorito e também aparece em vários outros filmes e até em atrações temáticas.

Gru é um homem de meia-idade, alto e magro, com um grande nariz e um queixo proeminente. Ele tem uma personalidade mal-humorada e um senso de humor sarcástico. Gru é também um inventivo gênio do mal, que sonha em realizar um grande roubo.

Apesar de suas proezas malvadas, Gru tem um coração bondoso. Ele se esforça para ser um bom pai para suas filhas adotivas, Margo, Edith e Agnes, e muitas vezes se sente culpado por suas ações. Ao longo dos filmes, Gru descobre que o amor e a amizade são mais importantes do que o sucesso no mundo do crime.

Uma das coisas mais divertidas sobre Gru é sua aparência e seus trajes. Ele é conhecido por seu uniforme preto e seu acento russo. Gru também tem uma coleção de carros malucos e um laboratório secreto que é cheio de invenções estranhas. Em seus roubos, ele usa uma série de dispositivos malucos, como um raio encolhedor e um carrinho de montanha-russa de alta velocidade.

Além de Gru, a franquia Meu Malvado Favorito também apresenta outros personagens divertidos e memoráveis. Há os adoráveis minions, criaturas pequenas e amarelas que trabalham para Gru, bem como seus rivais, como a excêntrica vilã Scarlet Overkill.

Em resumo, Gru é um personagem amado da animação, cuja personalidade única e história emocionante o tornaram um favorito do público. Se você ainda não viu Meu Malvado Favorito, recomendamos que assista e conheça esse vilão incrivelmente adorável!